“Um outro plano é possível: contribuições do Cebes e da UFFS para a Saúde de Chapecó”.
No dia 19 de outubro de 2020 às 19h o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES) promove a roda roda de conversa: “Um outro plano é possível: contribuições do Cebes e da UFFS para a Saúde de Chapecó“. A transmissão será no canal de YouTube do Cebes, e contará com a participação de Lúcia Souto, presidenta da entidade.
O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES) vem cumprir seu papel histórico e permanente ao afirmar que “Saúde é Democracia” e “Democracia é Saúde” em defesa do sistema universal de saúde. A luta pelo direito à saúde é o fundamento de união de professores e estudantes dos cursos de saúde e do Curso de Especialização em Saúde Coletiva da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) que dão sua contribuição ao CEBES-Núcleo Chapecó, participando das reflexões para as eleições municipais com desenvolvimento de proposições para os candidatos comprometidos com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). São propostas comuns que compartilham com a consciência sanitária nacional que têm a defesa da Vida da população brasileira como meta e única via para alcançar a justiça social.
Em defesa do SUS
Maria Eneida de Almeida – Professora de Saúde Coletiva e do Curso de Especialização em Saúde Coletiva da UFFS. Coordenadora do Núcleo CEBES-Chapecó.
Perfil Epidemiológico de Chapecó
Paulo Roberto Barbato – Professor de Saúde Coletiva. Coordenador do Curso de Especialização em Saúde Coletiva da UFFS.
Rede de Atenção em Saúde
Manira Schmtiz – Aluna do Curso de Especialização em Saúde Coletiva da UFFS. Atua na Rede de Atenção à Saúde de Chapecó.
Plano Municipal de Saúde
Adriana R. Luzardo – Professora de Saúde Coletiva e do Curso de Especialização em Saúde Coletiva da UFFS.
Comments